Já há algum tempo que tinha pensado iniciar esta nova rubrica, contudo, foi hoje a sessão de cinema lá em casa que me impulsionou a fazê-lo finalmente. Existem filmes que considero incríveis, com uma sensibilidade tal que coloca, inevitavelmente, qualquer telespectador pensativo relativamente àquilo que acabou de ver e aprender. Para estrear este novo espaço decide apresentar-vos o filme
"Comer Orar Amar" dirigido por Ryan Ruphy.

Inspiração, pureza, renovação, tranquilidade e coragem são talvez as palavras mais adequadas para caracterizá-lo. Tudo aquilo em que se baseia o filme (e falo por mim) grita ambição e soa triunfo. Julia Roberts, protagoniza Liz, uma mulher aparentemente realizada mas com problemas de conhecimento próprio e de descoberta interior. E é exactamente isso que este filme trata: o encontro com o "eu" até então impossibilitado por estar presa "ao medo de que tudo desabe em ruínas". Mas afinal de que vale a vida sem a tentativa? Sem a certeza do "ao menos tentei"?
A solução é partir em viagem seguindo um percurso pré-definido: passar um ano intercalando Itália (onde encontra o prazer da gastronomia local ), Índia (em que o poder da oração e do encontro com Deus é estabelecido) e finalmente, Bali juntamente com um curandeiro já conhecido onde dá de caras com o amor, e paz interior.
Mas nada melhor do que verem por vocês mesmas! Assistam ao trailler
aqui, inspirem-se! Espero que tenham gostado. Que acham desta nova rubrica?
